- Colecção: Não Incomode
 - Nº: 21
 - Estado: Muito Bom
 - Páginas: 325
Uma tentativa frustrada de introduzir explosivos na Grã-Bretanha e uma alteração insignificante da ordem pública na zona sul de Londres são os dois incidentes de que parte esta história e que as forças de intervenção julgavam poder resolver rápida e definitivamente.
Mas nenhum dos casos era simples. Os explosivos destinavam-se a uma campanha terrorista do IRA a ter lugar em Inglaterra (e tudo levava a crer que um novo carregamento viesse já a caminho) e o pequeno incidente de rua, aparentemente sem importância, emaçava atingir as proporções de um autêntico confronto racial. Membros do Tribunal Correccional, forças policiais cheias de rivalidades entre si, o Ministro do Interior e a própria Primeira-Ministra são envolvidos nesta teia que, à medida que os dois casos se agravam, agita a cidade de Londres.
Michael Gilbert, considerado pela crítica um excelente contador de histórias, um escritor brilhante que nunca desilude e refina em cada uma das suas obras, constrói em Agitação uma trama onde a medalha tem sempre, efectivamente, um verso e um reverso e a escrita atinge níveis exemplares de descrição e condução da história. Perfeito.


Agitação

  • Editora: Gradiva
  • Autor: Michael Gilbert
  • ISBN-CB: 14950
    Páginas:
    Estado: Muito Bom
    Loc:
  • Situação: Disponivel
  • 4,95€

Voltar