- Estado: Como Novo
 - Páginas: 430
 - ISBN/CB: 9789898146076
Madonna Ciccone é a cantora mais bem remunerada de todos os tempos, um dos maiores ícones pop e, possivelmente, a mulher mais famosa do mundo.
Agora, em Madonna, Como um Ícone, Lucy O’Brien conta-nos a história complexa de uma artista que se reinventou vezes sem conta e continua a ocupar o topo das tabelas quase trinta anos após a edição do seu primeiro single. Contando com uma análise pormenorizada da música de Madonna, e com entrevistas reveladoras com aqueles que a conheceram e trabalharam com ela - desde músicos e produtores a bailarinos e realizadores -, seguimos Madonna desde a sua infância difícil até aos primeiros anos frenéticos em Nova Iorque, passando pelos choques e escândalos da era Sex da década de 1990, até à sua incarnação de uma Senhora Inglesa no século XXI, e à controversa adopção de uma criança do Malawi.
Apresentando-nos aspectos fascinantes da vida e dos relacionamentos de Madonna, bem como de tudo o que a motiva enquanto mulher e artista, estamos finalmente na presença da biografia definitiva de uma das maiores estrelas do mundo.
Críticas de imprensa
«O livro de Lucy O'Brien sobre Madonna chama-se Como Um Ícone (no original Like an Icon). E faz sentido que assim seja. De facto, não estamos perante uma vulgar biografia de uma personagem famosa. [...] trata-se de tentar perceber como é que uma mulher americana nascida em 1958, numa típica família católica de Bay City (estado do Michigan), se transforma, primeiro num singularíssimo fenómeno da música popular, depois numa entidade de fama e impacto realmente global. Como um ícone, de facto. Ou, para falarmos em termos mitológicos: como uma Rainha (do mundo da pop).
Como se compreenderá, Como Um Ícone não é um livro de espectaculares 'descobertas' ou revelações 'escandalosas'. Do impacto inicial de canções como Holiday ou Burning Up (1983) até à sofisticação dos espectáculos da 'Drowned World Tour' (2001), passando pelas polémicas em torno do livro Sex (1992), Lucy O'Brien vai percorrendo a evolução temática e artística de Madonna, não à procura do efeito gratuito, antes iluminando as ligações entre a vida privada e a expressão pública, a obra pessoal e as transformações da cultura popular nas últimas duas décadas.
Daí duas significativas consequências: por um lado, somos levados a compreender que, para além dos efeitos de moda ou das estratégias de marketing, a obra de Madonna possui uma dimensão eminentemente pessoal, por vezes confessional (releiam-se os poemas do álbum American Life, de 2003); por outro lado, a sua trajectória e, em particular, o seu intransigente individualismo são inseparáveis das transformações do papel social das mulheres nas últimas duas décadas.»
João Lopes, Diário de Notícias


Madonna - Como um Ícone

  • Editora: Humanity's Friends Books
  • Autor: Lucy O'Brien
  • ISBN-CB: 9789898146076
    Páginas:
    Estado: Muito Bom
    Loc:
  • Situação: Disponivel
  • 19,50€

Voltar