- Estado: Muito Bom
 - Páginas: 256
 - Capa Dura: Sim
O popular escritor francês Georges Ohnet (1848-1918) imaginou um dos seus personagens mais bem conseguidos no doutor Rameau, o protagonista do romance Corações Apaixonados.
Trata-se de um médico conceituado, de meia idade, cuja competência é reconhecida por todos os colegas e doentes. De origem muito humilde - o pai era cantoneiro dos caminhos de ferro - Pedro Rameau viveu até aos catorze anos afastado dos grandes centros urbanos, auxiliando a mãe na tarefa de fazer girar a pesada cancela de madeira que dava passagem ao trânsito.
E assim decorreria a sua existência até que aconteceu um acidente ferroviário, do qual resultariam algumas mortes e muitos feridos. Era noite cerrada e, no meio do caos provocado pela catástrofe, só o jovem Rameau manteve o sangue-frio suficiente para solicitar as providências necessárias.
O médico que acorreu em auxílio das vítimas ficou extraordinariamente impressionado pela coragem do jovem e resolveu encarregar-se da sua educação. Assim pôde formar-se em medicina um dos maiores cérebros do mundo científico, posição conquistada pela força de vontade e pela superioridade da sua inteligência.
O convívio íntimo do doutor Rameau com a Ciência criar-lhe-ia, porém, no cérebro uma propensão pelo ateísmo, seu único defeito no entender dos amigos.
Mas um dia, a Providência - ou o Acaso como o médico preferia dizer - atravessou no seu caminho uma doente idosa, cuja filha soube cativar-se prontamente o coração. A jovem Conchita possuía, no entanto, arreigados princípios religiosos que pareciam constituir um obstáculo aparentemente intransponível. Mas mais uma vez, como em muitos outros casos, a força do amor acabará por ditar as suas leis supremas...


Escrever Comentário

OBS: Não usar código HTML
Mau Muito Bom

Corações Apaixonados

  • Editora: Círculo de Leitores
  • Autor: Georges Ohnet
  • ISBN-CB: 13872
    Páginas:
    Estado: Muito Bom
    Loc:
  • Situação: Disponivel
  • 6,95€

Voltar