- Colecção: Seculo XX
Nº 3
 - Estado: Bom
 - Páginas: 271
Foi com este livro que Hans Hellmut Kirst iniciou a série de romances 08/15. Nela viram a luz da publicidade, depois do presente volume, A Guerra, A Derrota e Hoje, livros que constituem, no seu conjunto, uma das mais firmes denúncias que em literatura se fez da aventura hitleriana.
08/15 - A Caserna tem como tema o espírito e os métodos do sistema que na Alemanha nazi serviam para preparar os jovens para a guerra. É contra eles, contra a estupidez, a rotina e a passividade por eles fomentadas. que se erguem, em sintonia com o seu herói, o cabo Herbert Asch. a indignação do autor e a sua vigorosa denúncia. Uma denúncia que é feita com a lucidez serena, despida de acrimónia. de um homem cuja personalidade soube resistir aos piores traumatismos da terrível experiência.
Do valor da obra falam as numerosas edições que dela têm sido feitas em todo o mundo. Traduzido praticamente em todas as línguas cultas, este livro conta hoje por muitas centenas de milhares o número dos seus leitores. E as suas edições sucedem-se. a testemunhar a perenidade do interesse do público por uma obra que teima em nada perder da sua actualidade.


08/15 A Caserna

  • Editora: Europa-América
  • Autor: Hans Hellmut Kirst
  • ISBN-CB: 14918
    Páginas:
    Estado: Muito Bom
    Loc:
  • Situação: Disponivel
  • 5,00€

Voltar